SEDH dá inicio a formação continuada dos programas de promoção dos direitos humanos

segunda-feira, 20 de março de 2017


A Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), órgão vinculado a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), deu inicio a um processo de formação continuada das equipes que compõem os Programas de Promoção dos Direitos Humanos.  Todos integram o Sistema Estadual de Proteção à Pessoa (SEPP). "O processo de formação continuada compreende o que chamamos de educação em direitos humanos, vamos ter a oportunidade de aprofundar temas importantes para a atuação na promoção e defesa dos direitos humanos", esclarecu a Gerente Geral de Promoção dos Direitos, Ana Gusmão. 
A capacitação teve como facilitadora a professora da FACHO, a psicóloga Luciana de Souza Leão, que aprofundou com os participantes a missão institucional de cada um dos programas e também debateu a importância da interdisciplinaridade na atuação das equipes.
A formação reuniu coordenadores, técnicos (advogados, assistentes sociais e psicólogos) e os profissionais de apoio administrativo que atuam no Centro Estadual de Combate a Homofobia (CECH), no Centro Estadual de Apoio as Vítimas de Violência (CEAV), no Centro Integrado de Atenção e Prevenção a Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPPI), e nos programas Balcão de Direitos e Mediação de Conflitos. O cronograma de formação compreende outros 11 encontros nos meses de março (24 e 31), abril (07 e 28), maio (05, 12, 19 e 29) e junho (02, 09 e 16).
Advogada do Centro Estadual de Apoio as Vítimas de Violência, Eri Vasconcelos, avaliou o encontro. “Essa formação vem para contribuir e agregar em conhecimento para que possamos desempenhar ainda melhor nossas atividades na garantia dos direitos humanos. Achei a iniciativa maravilhosa”, elogiou Eri. 
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook