Secretaria da Mulher do Estado planeja ações para o Dia Internacional da Mulher

terça-feira, 7 de março de 2017


Neste 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, a Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) realiza ações por todo o estado em parceria com 180 Organismos Municipais de Políticas Públicas para as Mulheres levando a discussão para as prefeituras, câmaras municipais, escolas, universidades, espaços públicos e privados.

No dia 28 de março, a SecMulher-PE consolida as ações do mês com um evento que vai reunir cerca de 2 mil mulheres no Teatro Guararapes, Centro de Convenções de Pernambuco. Na ocasião, que marca os 10 anos de criação da Secretaria da Mulher do Estado, será feito anúncio de ações estratégicas para as mulheres em 2017, lançamento do Anuário 8 de Março, selo dos 10 anos da SecMulher-PE e uma homenagem às mulheres que fizeram parte da construção das políticas públicas que mudaram a vida de muitas pernambucanas através de programas como o Chapéu de Palha Mulher da Cana, Fruta e Pesca. Todos presentes na Região Metropolitana, Zona da Mata Norte e Sul, Sertão, Vale do São Francisco, todo litoral e 58 municípios do interior.

No domingo, 2 de abril, a Secretaria da Mulher do Estado e a Arena Pernambuco estará realizando o Arena Mulher com tour gratuito para as mulheres, oficina de tecidos e artesanato, feira de produtos orgânicos, palestras sobre empreendedorismo e violência contra a mulher, emissão de documentos e uma ação cultural com cantoras pernambucanas e a participação de grafiteiras e hip hop.


A programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher iniciou no último dia 02 com a distribuição de materiais educativos entre adesivos para carro, banners, cartazes e panfletos em 180 municípios. Nos dias 14, 22 e 23 serão realizadas oficinas educativas na Colonia Penal Feminina de Buique, Colonia Penal Feminina do Recife e Penitenciária Feminina de Abreu e Lima, respectivamente. Amanhã (08) na Academia da Cidade, em Afrânio, das 8h às 14h30, acontece o Cuidar das Mulheres é Cuidar das Pessoas, com palestras, apresentações culturais, serviços de saúde e oficinas de empreendedorismo. Em Dormentes, no dia 9, acontecem palestras e serviços de saúde na PSF de Caatinga Grande, 8h. Já no dia 10, haverá ofertas de serviços, palestra, e sorteios de brindes, 9h. Na quarta-feira, dia 15, palestras e serviços de saúde na Sede I da Prefeitura de Dormentes (14h) e Sede II, a partir das 8h e no dia 23 palestras e serviços de saúde no PSF de Vila Nova, 8h. Em Arcoverde haverá a apresentação da Equipe feminina de Futebol e o lançamento da Campanha Cartão Vermelho para a Violência Contra a Mulher. Nos demais municípios haverá palestras, formação, caminhadas, feiras, entre outros.

A Secretaria Estadual da Mulher também estará presente nas universidades. No dia 08, será realizada uma palestra sobre a Mulher e o Mercado de Trabalho, na Faculdade Santa Helena. No mesmo dia, o tema Empoderamento Econômico da Mulher será debatido na Secretaria Estadual de Habitação e Companhia Estadual de Habitação e Obras. No dia 22, haverá Encontro de Mulheres da Casa Militar de Pernambuco que acontece no Espaço Ciência, das 7h às 13h. Haverá palestras, serviços de saúde, ginástica laboral entre outras atividades. O Centro da Mulher Metropolitana Júlia Santiago, em Brasília Teimosa, realiza nesta quinta-feira (9) palestras sobre saúde da mulher, às 13h. No dia 10, será realizada uma sessão de cinema para as mulheres, às 14h. 
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página