Prefeito de Santa Maria do Cambucá é multado por irregularidades, diz TCE

quinta-feira, 30 de março de 2017

Foto: Luiz Fernando

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco multou nesta quarta-feira (29) o prefeito da cidade de Santa Maria do Cambucá, Alex Robevan (PSB), foi multado por irregularidades em contratação e pagamento de serviços de transporte escolar no município, no ano de 2013. A decisão foi baseada no parecer do conselheiro substituto e relator Marcos Nóbrega, em substituição a Marcos Loreto, após denúncia protocolada no TCE e analisada pela equipe de auditoria. De acordo com a denúncia, a prefeitura contratou e pagou serviços de transporte escolar para alunos da rede pública, e de locação de veículos destinados às secretarias municipais, com preços superfaturados, no valor total de R$ 133.567,20.

Ainda segundo o TCE, existem referências de problemas com contratação irregular de atrações artísticas e ausência da planilha de composição de preços unitários nos processos de contratação. A denúncia foi julgada procedente pela Segunda Câmara do TCE.
Além do pagamento de multa, o relator do processo determinou também imputação de débito ao prefeito, de forma solidária com uma empresa de locações, no valor de R$ 133.567,20, que deverá ser atualizado monetariamente.

Ficou determinado ainda que o gestor, ou quem vier a sucedê-lo, adote medidas para evitar esse tipo de problema. O voto do relator foi aprovado por unanimidade na sessão, que teve como representante do Ministério Público de Contas, o procurador Gilmar Lima.

Do G1
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook