Paulo Câmara anuncia entrega das primeiras unidades do Conjunto Habitacional Governador Eduardo Campos

sábado, 4 de março de 2017



O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou no último mês, durante visita às obras do Conjunto Habitacional Governador Eduardo Campos, localizado no município do Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana do Recife, que as 583 primeiras casas do complexo residencial serão entregues em junho deste ano. 

Um dos maiores projetos urbanísticos do Estado, o empreendimento vai beneficiar 2,5 mil famílias de 27 comunidades remanescentes de áreas de preservação ecológica e na zona industrial do Complexo Industrial Portuário de Suape.

 A iniciativa é resultado de parceria entre os governos federal, estadual e municipal e recebe um aporte de R$ 235 milhões. 

 “Estamos aqui para ver o que é preciso, tanto do Estado quanto da Prefeitura, para podermos acelerar as obras. É um equipamento importante que vai dar condições de uma melhora significativa na qualidade de vida de mais de milhares de famílias”, afirmou Paulo Câmara.

A planta arquitetônica do complexo habitacional foi desenhada pela administração do Complexo Industrial Portuário de Suape, que doou o terreno de 97 hectares. 

Os lotes do complexo habitacional medem  125 m², com residências de 40,32 m². Cada casa possui sala, dois quartos, cozinha, banheiro, área de serviço e quintal. Os futuros moradores contarão ainda com equipamentos públicos de lazer, uma unidade básica de saúde, uma creche-escola padrão para 260 alunos e três Estações de Tratamento de Esgoto (ETE).

Durante a visita, Paulo Câmara destacou ainda que pretende entregar cerca de 20 mil habitações até o fim do seu mandato. “Assim como essa, temos outras obras de habitação espalhadas por todo Pernambuco. Como governador, eu quero ter a oportunidade de entregar cerca de 20 mil habitações até o fim do mandato”, disse. 

“Temos a consciência de que esse número não é o suficiente, mas é o que a gente tem condições de fazer no momento. Estamos trabalhando muito empenhados, porque sabemos que casa é dignidade e é o que mais conforta a população”, afirmou. 

Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página