Governo realiza oficina sobre programa Criança Feliz na Paraíba

segunda-feira, 6 de março de 2017


O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), realizou na sexta-feira (3), em João Pessoa, uma oficina preparatória para o Lançamento do programa Criança Feliz na Paraíba.
O programa foi criado através do termo de adesão firmado recentemente e conta com a adesão de 170 municípios paraibanos que serão beneficiados com a implantação. Essa é uma ação executada pelos municípios com a parceria e monitoramento do Governo do Estado.
Estiveram presentes no encontro, a secretária Nacional de Assistência Social, Maria do Carmo Brant, que veio acompanhada de alguns técnicos; a secretária de Estado do Desenvolvimento Humando, Cida Ramos; representantes da Funad, coordenadores da ONG  Casa Pequeno Davi, gestores Estaduais, técnicos e representantes do COEGEMAS (Colegiado Estadual de Gestores da Assistência Social) e CEAS (Conselho Estadual de Assistência Social) dos Estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba, além dos  técnicos da Sedh.
Esse programa é baseado em dois pilares, nas visitas domiciliares e integração das políticas públicas no município. O intuito é promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. Será fundamental para garantir que as famílias com crianças de zero a seis anos, possam proporcionar um crescimento com mais qualidade, gerando com isso, uma perspectiva de vida melhor, principalmente relacionada à alimentação.
O objetivo central da oficina foi sistematizar e esclarecer dúvidas para o lançamento do Programa Criança Feliz, sobretudo, fazer um assessoramento técnico que servirá de suporte para a implementação do programa nos municípios que foram contemplados.
A secretária Maria do Carmo Brant comentou a importância desse programa para as famílias beneficiarias do Bolsa Família da Paraíba. “A nossa estratégia principal serão as visitas domiciliares onde ficaremos mais próximas das gestantes e crianças pequenas”, adiantou.
Segundo a secretária Cida Ramos, o Estado já trabalha diversas ações na área de assistência. “A Paraíba é um dos Estados que mais teve adesão de municípios, isso só foi possível porque a Secretaria de Desenvolvimento Humano fez um trabalho muito forte, muitos municípios fizeram adesão na própria Secretaria”, observou.
Ela disse ainda que será um trabalho intersetorial que vai envolver várias secretarias como, Saúde, Cultura, Educação e Segurança.
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook