Nesta quarta-feira: Governo lança Programa Criança Feliz na Paraíba

terça-feira, 7 de março de 2017


O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), participa, nesta quarta-feira (8) do lançamento do Programa Criança Feliz. A solenidade está programada para às 14h, no Centro de Formação de Educadores de Mangabeira, em João Pessoa, e vai contar com a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.
O Programa foi criado pelo Governo Federal por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e conta com a adesão de 170 municípios paraibanos. Todos serão beneficiados com a ação executada pelos municípios com parceria e monitoramento do Governo do Estado.
O Criança Feliz é baseado em dois pilares, nas visitas domiciliares e integração das políticas públicas no município. Tem como intuito promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. Pretende garantir que as famílias com crianças de zero a seis anos possam proporcionar um crescimento com mais qualidade, gerando com isso, uma perspectiva de vida melhor, principalmente relacionada à alimentação.
A ação intersetorial vai envolver várias secretarias como, Saúde, Cultura, Educação e Segurança.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página