Médica paranaense recebe Título de Cidadã de Pernambuco

quinta-feira, 23 de março de 2017



A cardiologista paranaense Verônica Soares Monteiro, filha de mãe pernambucana e de pai cearense, recebeu, nesta quarta (22), o Título de Cidadã de Pernambuco da Assembleia Legislativa. A iniciativa da homenagem partiu do deputado Clodoaldo Magalhães (PSB).

O interesse pela área médica vem de família: o pai, Raimundo Monteiro, que se formou na Universidade de Pernambuco, em 1971, atuou no setor de saúde pública de Apucarana, no Paraná, retornando ao Recife em 1992. Passando a residir na Capital pernambucana, Verônica Monteiro também se graduou na Faculdade de Medicina da UPE, em 2001.

Após concluir residência em Clínica Médica e em Cardiologia, foi trabalhar no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), em 2006, e, mais tarde, passou a atuar no Real Hospital Português.

A deputada Laura Gomes (PSB) presidiu a cerimônia. “É um justo reconhecimento da Assembleia a essa profissional, pelo trabalho que desenvolve em benefício da saúde da população”, frisou.

Clodoaldo Magalhães destacou “que a Casa reconhece a dedicação e a sensibilidade com que a médica exerce a medicina”. A homenageada agradeceu a iniciativa da Alepe. “Pernambuco me proporcionou aprofundar o meu amor pela área médica”, salientou.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página