Lula vai ao Nordeste para grande festa da Transposição do Velho Chico

sexta-feira, 17 de março de 2017



O próximo domingo (19), será dia de festa no Nordeste. Isso porque o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai até a cidade de Monteiro, no interior da Paraíba, celebrar a conclusão das obras do eixo leste do Projeto de Transposição do São Francisco. A presidenta eleita Dilma Rousseff também deve comparecer e conferir de perto a situação. Iniciado por Lula em 2007 e continuado por Dilma de 2011 a 2016, o projeto chegou a quase 90% de conclusão na gestão petista.

“Foi Lula quem tirou do papel o sonho da Transposição, maior obra hídrica no Nordeste e que teve seu andamento assegurado pela presidenta Dilma. Neste momento, em que as águas do Velho Chico chegam a cidades do semiárido de Pernambuco e Paraíba, é preciso fazer justiça aos governos do PT, responsáveis por este sonho de 14 milhões de sertanejos virar realidade”, explicou o senador Humberto Costa (PT-PE), que vai acompanhar o ex-presidente na visita ao sertão.

Em 2010, Lula já havia afirmado que o povo do sertão não sofreria mais com a seca. “O sertão nunca mais voltará a ser motivo de estudos sociais para medir a fome e a miséria. O sertão vai fazer parte do Brasil desenvolvido”, disse o ex-presidente.
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook