Humberto articula com PT mobilização nas ruas para derrubar reforma da Previdência

sábado, 11 de março de 2017


A reforma da Previdência proposta pelo presidente não eleito Michel Temer (PMDB) será derrubada no Congresso Nacional se o PT articular uma grande mobilização nas ruas com a participação dos movimentos sociais, das entidades sindicais e da população. Esta é a opinião do líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), que participou, na manhã desta quinta-feira (9), do “Encontro de Parlamentares do PT contra o desmonte da Previdência”.

De acordo com o senador, o partido tem de ter a capacidade de mobilizar as pessoas em seus municípios para que pressionem os parlamentares da sua cidade a rejeitarem as alterações propostas pelo governo.

Ontem, em capitais de todas as regiões do país, milhares de mulheres foram às ruas para protestar contra o machismo na sociedade brasileira e também contra os retrocessos previstos na reforma da Previdência, que atingem diretamente as mulheres. Humberto participou da manifestação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher em Brasília.
“Pelo menos temos hoje uma convicção: essa reforma não vai passar da maneira como foi encaminhada pelo Palácio do Planalto. Temos de fazer todo tipo de pressão para garantir os direitos fundamentas do povo trabalhador brasileiro”, afirmou.

O parlamentar entende que a iniciativa de reunir parlamentares federais, estaduais e municipais do PT e seus respectivos assessores para tratar do tema é muito importante para operacionalizar a articulação contra a reforma entre os moradores nas cidades.

Participaram do encontro vereadores, deputados estaduais e federais, senadores, gestores e dirigentes do PT de todo o País, incluindo o presidente da legenda, Rui Falcão, e o ex-ministro da Previdência, Carlos Gabas.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página