Em nota prefeita de Surubim Ana Célia responde aos questionamentos do vereador Dr. Vavá.

segunda-feira, 20 de março de 2017




A prefeita de surubim, divulgou nos meios de comunicação do município nesta segunda-feira 20/03, uma nota respondendo aos questionamentos do vereador Dr. Vavá, confira abaixo :

Em primeiro lugar, vale ressaltar que o Sr. Vereador “Dr. Vavá” está completamente equivocado em suas afirmativas, posto que o Município de Surubim não efetuou as compras por ele citadas. É uma irresponsabilidade da parte do Vereador dizer que houve gasto no valor de R$ 11 milhões em apenas 40 dias, de modo que desafiamos o mesmo a provar tais gastos e onde foram realizados.

Tudo isso denota a inaptidão do Sr. Vavá para desempenhar seu papel de fiscal Poder Executivo, mostrando – se incapaz de perceber a enorme diferença entre contratar e realizar os gastos. A gestão Ana Célia, ao assumir a Prefeitura em 01/01/2017, verificou que os contratos da gestão anterior haviam se encarregado, em sua grande maioria, em 31/12/2016, deixando a prefeitura desprovida de mão-de-obra,materiais e prestadores para garantir a oferta de serviços públicos essenciais para a população.

A situação estava tão grave, que foi necessário decretar estado de emergência administrativa, antes a calamidade na qual encontramos a Prefeitura. Desta forma, visando manter os serviços essenciais á população de Surubim, autorizamos a contratação dos principais serviços públicos, mantendo o dimensionamento usado pela gestão anterior.


Vale ressaltar que os contratos foram feitos para garantir o funcionamento da área de saúde, o fornecimento da merenda escolar, o combustível para as ambulâncias, a mão de obra para os hospitais, serviços de limpeza, etc. Todos os contratos firmados são de pagamento parcelado, com cláusula de morte súbita, de sorte que irão se encerrar tão logo as licitações sejam finalizadas, o que reforça que se prestam somente a atender a situação inicial de emergência. A gestão Ana Célia está pautada pela racionalização e enxugamento dos gastos públicos  




Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook