Em Afogados da Ingazeira, governador inaugura reforma e ampliação de escola

sexta-feira, 24 de março de 2017


AFOGADOS DA INGAZEIRA – Após visitar o terreno onde será construído o Hospital Geral do Sertão, em Serra Talhada, nesta quinta-feira (23.03), o governador Paulo Câmara seguiu para o município de Afogados da Ingazeira, também no Sertão do Pajeú, para inaugurar a reforma e ampliação da Escola Municipal Domingos Teotônio, localizada no bairro São Braz. Com um investimento de R$ 1,2 milhões – parte dele do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), a unidade passou por reformas estruturais com o objetivo de garantir instalações físicas de qualidade, que atendam a necessidade de professores e alunos, bem como a ampliação da oferta de vagas.  

Na ocasião, o chefe do Paulo destacou a importância da parceria com os municípios na formação de jovens mais preparados para os novos desafios da sociedade. “Nos alegra muito saber que estamos caminhando junto com a agenda do futuro. Nós temos a consciência de que não há como planejar e preparar melhor Pernambuco, se a gente não investir na educação das novas gerações. E é por isso que vamos fazer ainda muitas parcerias com os municípios e oferecer condições para que essas crianças tenham um ensino de qualidade, para que cheguem cada vez mais preparadas para o Ensino Médio, para a universidade”, frisou.

As obras contemplaram a reforma de sete salas de aula e a construção de outras sete; construção de biblioteca, sala para coordenação pedagógica e ampliação da diretoria. Também foram feitas a reforma e ampliação da cozinha e da fachada da escola, além da construção de rampas que atendem às normas de acessibilidade, garantindo a inclusão social aos alunos com algum tipo de deficiência.
O prefeito José Patriota ressaltou que os investimentos na área têm o retorno esperado. “A minha alegria é ver que os alunos, com o apoio dos professores, estão nos dando retorno nos índices educacionais. Cada vez mais alcançamos números melhores, e isso nos orgulha bastante. É muito bom saber que os nossos esforços estão sendo recompensados e os resultados estão aparecendo. 

O nosso objetivo é crescer ainda mais e fazer o desenvolvimento a partir do conhecimento”, afirmou.
Representando todas as mães de alunos presentes, Damiana Cristina confessou sua alegria, como ex-aluna da unidade, de poder viver esse momento. “Para mim, que fui aluna e hoje sou mãe de aluno dessa escola, essa obra significa muito mais do que a reforma de um prédio, significa a consolidação de um sonho. Fui aluna daqui quando havia apenas duas salas de aula, e fico muito satisfeita em ver como ela está hoje, uma escola digna, bonita e bem estruturada”, disse.

INFRAESTRUTURA VIÁRIA – Paulo aproveitou sua passagem pelo município para dar por inaugurada a obra de sua primeira ação administrativa como governador: a reforma e pavimentação da PE-292. Cerca de 40 km da via, que compreende o trecho entre o entroncamento com a PE-275, em Albuquerque Né, distrito de Sertânia, até Afogados da Ingazeira, passaram por restauração asfáltica e de sinalização para melhorar a mobilidade local. A intervenção, que custou R$ 22,5 milhões, vai beneficiar diretamente mais de 90 mil habitantes
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook