Deputado fará palestra sobre Reforma da Previdência em Limoei

terça-feira, 7 de março de 2017



O deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) estará em Limoeiro, no Agreste, nos próximos dias, para falar sobre a Reforma da Previdência. Proposta enviada ao Congresso Nacional pelo presidente Michel Temer altera o sistema previdenciário nacional e o deputado tem participado ativamente das discussões na Câmara. O foco da palestra será as mudanças propostas pelo Governo Federal para a aposentadoria dos professores.

Segundo o texto da PEC 287/16, da Reforma da Previdência, as aposentadorias especiais, caso dos professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, seriam extintas. A idade para educadores se aposentarem, caso o texto seja aprovado como foi enviado ao Congresso Nacional pelo Governo Federal, poderá ser igualada em 65 anos, como as dos demais trabalhadores.

 Danilo Cabral é autor de uma emenda que prevê a manutenção dos direitos dos docentes. Para ele, a idade mínima deve ser mantida em 55 anos para homens e 50 para mulheres. Já o tempo de contribuição mínimo para homens e mulheres é de 30 e 25 anos, respectivamente. Essa regra é válida para quem contribui pelo regime geral da Previdência, o que é o caso da maioria dos educadores da rede particular e pública.

 A palestra está prevista para a manhã desta sexta-feira (10), mas a confirmação depende da agenda do deputado. Posteriormente, a assessoria do parlamentar divulgará o local e o horário do evento. 
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook