CPRH recebe homenagem da Alepe

quarta-feira, 22 de março de 2017




 A Companhia Pernambucana de Recursos Hídricos (CPRH), atualmente Agência Estadual de Meio Ambiente, completou, em dezembro, 40 anos de atividade. Para marcar a passagem da data, a Assembleia realizou uma Reunião Solene, nesta terça (21), por solicitação do deputado Zé Maurício (PP), que é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Alepe.

O órgão foi criado em 1976 para fiscalizar o  cumprimento de regras e exigências de proteção ao meio ambiente. Ao longo de quatro décadas, a CPRH teve 17 presidentes. Atualmente, o órgão é gerido pela engenheira Simone Souza e conta com um corpo técnico de aproximadamente 300 funcionários.

Entre as atividades da agência, está a emissão de licenças ambientais, necessárias para orientar a instalação de novos empreendimentos. A proteção à flora e à fauna estão presentes nas ações de fiscalização e monitoramento, assim como no crescente número de Unidades de Conservação de Pernambuco e no trabalho que vem sendo realizado no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco – o Cetas Tangara.

A deputada Laura Gomes (PSB), presidiu a solenidade. “Ressalto o trabalho dos que fazem a instituição na defesa das causas ambientais”, pontuou. Zé Maurício destacou os projetos desenvolvidos pela agência. “É notório o esforço da entidade para garantir mais qualidade de vida para as atuais e as futuras gerações”, frisou.  A presidente da CPRH, Simone Souza, recebeu uma placa comemorativa da Assembleia e agradeceu a iniciativa. “A homenagem representa o reconhecimento do trabalho de todos os servidores”, salientou.

Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook