Arcoverde recebe a 10º edição do Projeto Colmeia - Feira de Saúde e Cidadania JC

sexta-feira, 17 de março de 2017


Consultas médicas, teste de glicose e colesterol, vacinação, avaliação física e emissão de documentos estão entre os serviços gratuitos que os moradores da cidade de Arcoverde, no Sertão pernambucano, poderão contar neste sábado (18.03). A iniciativa é do Projeto Colmeia- Feira de Saúde e Cidadania, do Sesc, que chega a sua 10º edição, e acontece no Sítio Batalha, zona rural do município, das 7h à 15h.

Dentro dos serviços de saúde, haverá vacinação tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), hepatite e HPV, exames laboratoriais e consultas de clínicos gerais, escovação e aplicação do flúor,avaliação nutricional e física, além de informaçõespsicológicase orientação sobre o combate ao mosquisto Aedes Aegypti.

A população poderá contar com a emissão da segunda via da Certidão de Nascimento e de Óbito e da Carteira de Identidade. Serão distribuídas 400 fichas. No Sítio, será possível receber orientação sobre o funcionamento do Programa Bolsa Família eo Senac participará do evento realizando corte de cabelo. Durante o dia, o público poderá ainda participar de ações de lazer como o circuito recreativo e campeonato infantil.

"O Colmeia garante a população o acesso a profissionais e serviços essenciais e qualificados. A ação promove o resgate à cidadania, levando informação para a população e alertando sobre os cuidados que é necessário ter com a saúde”, ressalta a gerente do Sesc Arcoverde, Andréa Marquim.

Nesta edição, o projeto conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Arcoverde, através das secretarias de Assistência Social e de Saúde, e das empresas Labopac, Sadia, Camponesa, Laob, Sos Rins, Grupo Lw, Phasys e Neuro Imagem.
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook