Aluísio Lessa destaca recuperação da BR-363, em Fernando de Noronha

quarta-feira, 8 de março de 2017


O deputado Aluísio Lessa (PSB) comemorou, durante a Reunião Plenária desta terça (7), a publicação, no Diário Oficial da União, do aviso de licitação para a contratação da empresa que executará os serviços de manutenção e reforma da BR-363, principal rodovia de Fernando de Noronha. Na avaliação do parlamentar, que preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico, o projeto deve ser concluído até o fim do ano e trará benefícios aos moradores e visitantes do arquipélago.
A obra, que será realizada sob coordenação da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit/PE), está orçada em R$ 8 milhões. Lessa afirmou que a medida era esperada há 20 anos e destacou a articulação para viabilizá-la, feita pelos secretários estaduais Felipe Carreras (Turismo, Esportes e Lazer) e Sebastião Oliveira (Transportes) com o Ministério dos Transportes e o Dnit.
“A população clamava por isso há muito tempo. Não se trata apenas da menor rodovia federal brasileira, com 6,8 quilômetros de extensão, mas de uma via importante para fomentar o turismo e para a vida dos ilhéus”, acrescentou, apontando que o projeto também contemplará 120 metros de pista lateral do Porto de Santo Antônio, por onde chegam as embarcações e os bens de consumo.
O socialista ainda destacou que a comissão presidida por ele fez um convite ao administrador-geral de Fernando de Noronha, Luís Eduardo Antunes, para que apresente à Assembleia Legislativa de Pernambuco um balanço de sua gestão, iniciada em 2015. O pronunciamento foi endossado, em apartes, pelos deputados Romário Dias (PSD) e Lucas Ramos (PSB).
Já o líder do Governo, Isaltino Nascimento (PSB), afirmou que o arquipélago ganhou projeção a partir da gestão do ex-governador Eduardo Campos. O deputado também elencou medidas da gestão de Paulo Câmara voltadas para a acessibilidade, construção de habitações e mudança da matriz energética do arquipélago. “A ilha orgulha a todos nós, é um dos lugares mais bonitos do mundo”, expressou.

Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook