Terceira edição do Marchador Imperial ocorre neste sábado (11), em Caruaru

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017


No dia 11 de fevereiro, das 8h às 21h, o Haras Vale Imperial, em parceria com a Acic, promove a terceira edição do evento Marchador Imperial que será sediado, pela segunda vez, pelo Polo Caruaru, localizado no Km 62, na BR 104. O evento, que é o primeiro do calendário equestre de Pernambuco e do Nordeste, irá reunir cerca de 50 criadores que trarão 180 animais com foco na Copa de Marcha. Nesta sexta-feira (10), os participantes e os cavalos da raça Mangalarga Marchador começam a chegar a Caruaru.

Além dos criadores, admiradores do esporte interessados pelo turismo rural são esperados. Para receber o público, uma estrutura com bares, pontos de apoio, lounge e arena de competições foi montada em uma área de 37 mil m² da parte externa do Polo Caruaru. O objetivo do evento é fortalecer o mercado de cavalos Mangalarga Marchador e suas qualidades na região, desenvolvendo também o agronegócio e envolvendo os diversos setores da economia.

Além da docilidade, o Mangalarga Marchador tem outra característica fundamental: o tríplice apoio, ou seja, durante uma cavalgada, o animal passa a maior parte do tempo com três patas no chão. Isso faz com que ele tenha melhor estabilidade de tronco, o que o torna mais confortável. Numa Copa de Marcha, os animais são montados e este é um dos requisitos avaliados pelos julgadores.

Nos muitos leilões que acontecem durante todo o ano, alguns animais chegam a ser vendidos por até R$ 5 milhões. Todos os animais são chipados, isto é, recebem um chip em que estão todas as suas características genéticas e, aos três anos de idade, são registrados definitivamente. Se o cavalo não seguir pré-requisitos como altura, conformação, anatomia e for indócil, não é registrado.
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook