Prefeito e vice do município de Orobó são absolvidos pelo TRE

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

O prefeito do município de Orobó, Cléber José de Aguiar da Silva (PSD), o popular "Chaparral", e o vice-prefeito Biu Abreu (PSD) foram absolvidos pelos desembargadores membros do Tribunal Regional de Pernambuco (TRE-PE) na noite desta quinta-feira (2), em processo que investigava a coligação majoritária por suposto abuso político e econômico nas eleições municipais do ano passado. Os dois tiveram os mandatos cassados ainda em 2016 pela juíza eleitoral de Orobó, mas recorreram da decisão na segunda instância e conseguiram ser inocentados das acusações por cinco votos favoráveis e um contra.

Na decisão, que teve como relatora a desembargadora Erika de Barros Lima Ferraz, "resolveram dar parcial provimento ao recurso e julgar improcedente o pedido de cassação", mas mantiveram a multa imposta, nos termos do voto da relatora. A representação foi feita pelo então candidato a prefeito Eduardo Gabriel Barbosa (PMDB), conhecido como "Dui do Bujão". Entre as acusações no processo estavam doações de kits escolares e gestantes, distribuição de linhas para artesãs e peixes durante a quaresma, além de promoção pessoal em inaugurações e eventos oficiais da prefeitura.

Chaparral e Biu Abreu assumiram os cargos no dia primeiro de janeiro sub judice mediante liminar judicial. Após a confirmação do resultado, diversos aliados e comissionados da prefeitura foram às ruas da cidade comemorar. Uma girândola foi explodida durante a madrugada desta sexta (3), o que gerou reclamações nas redes sociais. Ainda não se tem a confirmação se a queima de fogos estaria relacionada com a comemoração do julgamento eleitoral.

Fonte :Blog do Agreste.
Foto: Edinho Soares
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook