Meio Ambiente: Laura Gomes visita centro de reabilitação de animais silvestres do Estad

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017



A deputada estadual Laura Gomes visitou, nesta quarta, 15, o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco, localizado no Recife. O CETAS Tangara, como é chamado, recebe animais silvestres que foram apreendidos em fiscalizações do Ibama ou que foram entregues voluntariamente por qualquer pessoa. Atualmente, cerca de 2 mil animais, a maioria aves, estão recebendo os devidos cuidados para que possam retornar ao seu habitat natural. Em 2016, cerca de 7 mil animais foram reabilitados.

Durante a visita, Laura Gomes foi acompanhada da presidente da CPRH, Simone Souza, e conheceu todo o funcionamento do Projeto, mantido pela Agência Estadual de Meio Ambiente em parceria com o Ibama. Para este ano, estão previstas a desapropriação do terreno onde o serviço funciona, além de uma reforma nas instalações. 

“Como integrante da Comissão de Meio Ambiente da Alepe, pretendo fortalecer a defesa dos animais silvestres e ajudar, no que for possível, para que o CETAS receba os investimentos necessários para executar o trabalho de forma satisfatória”, afirmou a deputada.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página