Governador Paulo Câmara recebe a nova diretoria da Amupe

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Governador Paulo Câmara, recebeu nesta tarde,(22/02/2017), a nova diretoria da Amupe, eleita ontem(21/02/), por aclamação para o biênio (2017/2019) encabeçada pelo prefeito de Afogados da Ingazeira,José Patriota,a vice, Ana Célia  Farias, prefeita de Surubim,  e o tesoureiro,João Batista de Triunfo.  Compondo a mesa estavam presentes 22 prefeitos  dos diversos partidos que formaram a chapa única, além do  atual presidente da instituição, Luciano Torres, ex-prefeito de Ingazeira. Ao todo, 37 municípios compõem a chapa.

Ao cumprimentar a nova diretoria,  Paulo Câmara lembrou dos  desafios pela frente que terão os novos prefeitos e também os reeleitos, onde o momento é difícil  para todos, enfatizando que o consenso  para a eleição foi melhor, e que Patriota “sabe da nossa certeza por uma Amupe forte e aprimorada, os desafios de maneira severa se replicam nos municípios, e para isto vamos lutar juntos”. Disse.A Nova diretoria toma posse no dia 28 de março e já recebeu a confirmação do Governador de que estaria presente.  

Neste dia além da posse que será às 19h, durante todo o dia haverá reunião com os 20 grupos de trabalho que estão formados para tratar de diversas temáticas, entre elas: Segurança Pública, Consórcios Públicos, Recursos Hídricos,  Saúde, Educação, Transporte Escolar, Previdência Social, entre outros. São temas que serão tratados a nível nacional e que precisam ser debatidos amplamente com as esferas federais. Nesta data a Amupe completa 50 anos enfrentando desafios. Patriota também  informou ao Governador sobre o 4o Congresso dos Municípios que vai se realizar nos dias 3,4 e 5 de julho no Centro de Convenções.Paulo Câmara  disse ainda, que até o meio do ano mais 1.500 homens deixam a Academia para ir pra ruas se juntando ao efetivo.”Vamos usar o poder do Estado  e enfrentar o crime organizado, reabrir os bancos, aplicar multas se for preciso, equipar mais o interior com viaturas e motos, melhorar a iluminação públicas entre outros.”Ressaltou.

O presidente eleito da Amupe, o prefeito José Patriota, avaliou positivamente o encontro e afirmou que atos como esse facilitam discussões democráticas importantes em prol da população. “O governador já nos garantiu o apoio necessário em relação aos recursos do FEM e, agora, vai depender da gestão de cada prefeito fazer as escolhas de tirar os projetos do papel, concluir o que está em obra e fazer a prestação de contas. Então, é uma responsabilidade compartilhada e que contribui diretamente para o bem-estar da sociedade”, salientou.

Estiveram presentes os prefeitos: José Patriota , prefeito de Afogados e presidente da Amupe; Altinho- Orlando José da Silva; Águas Belas – Luiz Aroldo Rezende; Ouricuri- Ricardo Ramos; São Joaquim do Monte- João Tenório; Ingazeira- Lino Moraes;Iguaraci-  José Torres Filho; Parnamirim- Tácio Carvalho; Arcoverde- Madalena Brito; Toritama – Edilson  Tavares;Capoeiras – Lucineide Almeida; Custódia- Emmanuel Fernandes(Manuca); Riacho das Almas- Mário Mota; João Alfredo- Maria Sebastiana da Conceição; Ferreiros- Bruno da Mata;Jaqueira- Marivaldo Andrade; Igarassu- Mário Ricardo Santos;Araçoiaba-  Joamy Alves de Oliveira; Surubim- Ana Célia Farias; Moreilândia- João Angelim Cruz e Débora Almeida, prefeita de São Bento do Una.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página