Profissionais do Hospital Santa Efigênia participam de curso sobre Suporte Avançado de Vida em Cardiologia

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Médicos e enfermeiros do Hospital Santa Efigênia participaram do curso ACLS (Suporte Avançado de Vida em Cardiologia) ocorrido nos dias 21 e 22 de janeiro no Centro Universitário Unifavip/Devry em Caruaru. O objetivo do treinamento foi o de capacitar os profissionais que trabalham diariamente na emergência do Hospital. O curso foi ministrado pela equipe do Centro de Estudos do Hospital Agamenon Magalhães, único em Pernambuco credenciado pela American Hart Association para realizar essa capacitação.

Em dois dias de intensas atividades, os participantes receberam instruções teóricas e práticas sobre o atendimento em situações emergenciais e potencialmente fatais para ampliar as chances de sobrevida dos pacientes. “Este curso é voltado para a atualização na área de cardiologia, de reanimação cardíaca. Se o paciente chega com uma parada cardíaca ou tem uma dentro do hospital, os profissionais da emergência precisam estar por dentro de todo o protocolo”, afirma José Galvão Pereira Júnior, diretor-médico do Santa Efigênia.

Nas atividades práticas, os instrutores apresentaram detalhes das normas atualizadas de atendimento em BLS (Suporte Básico de Vida), Terapia Elétrica, Técnicas de Reanimação Via Aérea e FV/TV (Fibrilação Ventricular/Taquicardía Ventricular sem Pulso). O curso foi realizado a partir de uma parceria do Hospital com o Unifavip/Devry. Inclusive, os participantes conheceram duas instalações do Centro Universitário: o Turbo Health, laboratório para os cursos da área da saúde que simula ambientes reais de um hospital, e a Biblioteca Vicente Jorge Espíndola Rodrigues, uma das mais modernas do interior do Nordeste.


Sobre a parceria com o Centro Universitário, José Pereira Galvão Júnior destaca: “Nós só temos a agradecer ao Unifavip/Devry pela estrutura que tem. Nós tivemos a oportunidade de conhecer e ficamos encantados com tudo. É a prova de que essa parceria está dando certo”. “A nossa proposta sempre foi a de contribuir com o desenvolvimento da região e nesse momento de reestruturação do Hospital Santa Efigênia, o Unifavip/Devry se sente orgulhoso por fazer parte desse processo. Eu acredito que esta será uma parceria extremamente frutífera”, ressalta Marjony Camelo, reitor do Centro Universitário Unifavip/Devry.
             
                                                
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook