Melhorias na rede de abastecimento para os bairros de Florestinha e Nova Florestinha, em Carpina

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realizou uma obra de melhoria na rede de abastecimento dos bairros de Florestinha e Nova Florestinha, em Carpina, na Zona da Mata Norte. Foram assentados 1,7 mil metros de tubulações, de 150 mm e 100 mm, beneficiando diretamente dois mil moradores nas duas localidades com o fornecimento de água regular e retorno imediato nas torneiras de casa.

Os dois bairros, localizados numa região em expansão na cidade de Carpina, apresentavam redes com baixa pressão e, consequentemente, uma distribuição precária de água. A área mais crítica de abastecimento ficava em Nova Florestinha, que convivia com um rodízio de um dia com água para seis dias sem. "As tubulações antigas tinham um diâmetro muito estreito, de 60 mm, e o relevo plano também não favorecia o abastecimento. Nova Florestinha, que já ficava no final da rede, era a mais prejudicada", explica Denis Fernando Mendes, gerente de Unidade de Negócios da Compesa.

A Compesa investiu R$ 80 mil, com recursos próprios, para implantar uma infraestrutura de redes independentes nos dois bairros. A intervenção foi realizada durante um pouco mais de um mês, entre os meses de novembro e dezembro do ano passado. Com os investimentos, a intenção da companhia é garantir para Florestinha e Nova Florestinha o cumprimento do calendário de três dias com água para quatro dias sem. Os dois bairros recebem água do Sistema Produtor de Paudalho, situado no município de Paudalho.

Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página