Mãe do ex-governador Eduardo Campos Ana Arraes pode ser candidata ao Senado em 2018

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

A mãe do ex-governador Eduardo Campos, ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) Ana Arraes, de 67 anos, pode se candidatar ao Senado por Pernambuco nas eleições de 2018. A filha do também ex-governador Miguel Arraes foi deputada federal pelo estado em duas ocasiões antes de ser indicada para o TCU.

Segundo informações, o atual governador não comandará o processo sucessório em 2018, quando deve concorrer à reeleição. A tese da possível candidatura de Ana Arraes foi lançada pelo filho, o advogado Antônio Campos, irmão de Eduardo Campos. Na próxima eleição ao Senado pelo estado, estarão disponíveis duas vagas com o fim dos mandatos dos senadores Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB).

“Ana Arraes, minha mãe, poderá se aposentar como ministra do TCU e ser candidata nas eleições de 2018. É uma variável possível. Terão duas vagas ao Senado nas eleições de 2018. Ela é o grande ele entre duas biografias: a de Arraes e a de Eduardo. Teve dois mandatos de deputada federal e serviu ao povo de Pernambuco, que a respeita”, afirmou Antônio a um jornal local.

Ana Arraes foi deputada por Pernambuco pelo PSB entre 2007 a 2011. A mãe do ex-governador (morto num acidente aéreo em agosto do ano passado) renunciou ao mandato para assumir a vaga no TCU. Em 2010, teve uma votação expressiva, quando Eduardo Campos foi reeleito, com 387,5 mil votos, sendo a mais votada. Na família Arraes, também segue carreira na política o filho de Eduardo Campos, o estudante João Campos, que ocupa um espaço na Executiva do PSB em Pernambuco, a vereadora do Recife Marília Arraes, sobrinha de Ana Arraes. (fonte: Diário de PE)
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página