Programa Ganhe o Mundo embarca a primeira turma de 2017

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Francielle da Silva, de apenas 14 anos, sempre sonhou em conhecer os Estados Unidos. Apaixonada pela língua oficial do país, ela aprendeu inglês sozinha, escutando músicas e assistindo a filmes sem legenda. Mesmo desestimulada pela realidade financeira da sua família, a adolescente sempre acreditou em si e viu, finalmente, seu sonho se realizar nesta quarta-feira (28), ao embarcar com mais 18 estudantes da Rede Estadual para a terra do Tio Sam por meio do Programa Ganhe o Mundo (PGM), no primeiro embarque da edição 2017.1.

No Aeroporto Internacional do Recife, localizado no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, a manhã foi de muita emoção e festa por parte dos intercambistas e suas famílias. Francielle é aluna da Escola Professora Rita Maria da Conceição, em Orobó, e veio acompanhada da sua mãe, a dona de casa Leonice Raimunda da Silva. Abraçadas, as duas comemoravam juntas a conquista da adolescente, que agora vai desfrutar de uma oportunidade inédita na família, de crescimento no exterior.

“A gente fica de coração partido porque é um filho que vai para outro país, mas t
emos que pensar no futuro deles, no que é melhor para eles”, disse Leonice, segurando as lágrimas. Francielle contou, ainda, que a viagem não é somente uma vitória sua, mas de todos que lhe ajudaram. Sem condições para comprar roupas de frio, a estudante pediu ajuda à Gerência Regional de Educação (GRE) responsável pela sua escola e conseguiu a doação de um enxoval completo para a viagem. "A felicidade que estou sentindo é tão grande que só vou acreditar quando chegar lá (nos EUA). Vou aproveitar o máximo que eu puder e trazer de volta para casa muitas possibilidades”, declarou, emocionada.

Na ocasião, estavam presentes o secretário de Educação, Fred Amancio, e o representante do Consulado Americano, Matt Keener. Para Fred, cada embarque feito pelo PGM é uma alegria e uma sensação diferente para quem participa da pasta e do Programa. “A gente fica muito contente em poder proporcionar esta oportunidade que muda não só a vida do aluno, mas de muitas famílias e escolas. O PGM permite reconhecer o talento e o esforço desses meninos dando uma oportunidade para eles se desenvolverem, e isso é muito gratificante para todos nós”.

Os intercambistas passarão um semestre letivo em escolas de diversos estados, como o Texas, Louisiana, Novo México, Mississippi e Flórida. A próxima turma está prevista para embarcar em janeiro de 2017.

Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página