Exército reforçará segurança durante o réveillon no Recife

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Em meio à operação-padrão da Polícia Militar, com redução de trabalho na corporação, o réveillon do Recife contará com o reforço do Exército. Ao todo, 75 militares integrarão a segurança nos bairros de Boa Viagem e Pina, os dois polos da festa na orla da capital pernambucana. O apoio no policiamento foi anunciado durante uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (28) para apresentar detalhes do esquema para a festa de Ano Novo. [Veja vídeo acima]
Os 75 militares serão distribuídos entre os dois polos da festa. Na área no entorno do palco montado em Boa Viagem, serão 50 militares. No Pina, 25. Duas viaturas percorrerão as avenidas Conselheiro Aguiar e Domingos Ferreira.

O efetivo auxiliará o trabalho dos 385 policiais militares destinados para garantir a segurança da população durante a festa de réveillon na orla do Recife. No total, serã
o 50 viaturas da Polícia Militar fazendo o patrulhamento da área.
“Eu acredito que o impasse entre os policiais militares e o governo do estado não vai atrapalhar a segurança do evento. Isso porque esse efetivo ordinário, que está sendo lançado, está sendo hipotecado do expediente daqueles que trabalham administrativamente no Batalhão do Derby”, acredita o major Paulo Melo, comandante interino do 19º Batalhão de Polícia Militar.
O policiamento também ficará por conta da Guarda Municipal com 100 homens, 60 em Boa Viagem e 40 no Pina. Eles terão dez motos e cinco viaturas fazendo rondas na área. Eles focarão a operação nos pontos de ônibus dos dois bairros.

Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página