Em surubim, Ana Célia dispara na frente com 40% das intenções de voto.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

O visível crescimento da oposição surubinense, liderada por Ana Célia (PSB), é confirmado por pesquisa eleitoral registrada, nesta quarta (07). O levantamento foi protocolizado sob o nº PE-00912/2016, merecendo destaque no jornal Diário de Pernambuco.

A sondagem apontou a liderança isolada da candidata do PSB à prefeitura de Surubim, com 40% das intenções de votos. Já o prefeito Túlio Vieira (PT), que tenta a reeleição, está em segundo lugar, com 31%. Seguido de Dr. Valdi (PP), com apenas 11%.


As opiniões se dividem sobre os motivos que têm levado à rápida ascensão da oposição surubinense. Dentre as razões, estaria a adesão do ex-prefeito Flávio Nóbrega; do Presidente da Câmara de Vereadores, Fabrício Brito; dos vereadores e ex-vereadores - antigos aliados do prefeito Túlio - como Lúcio Fabrício, Paulo do INSS e Irmão Carlos Roberto.

Há quem destaque o profissionalismo do marketing do PSB como razão para o crescimento. O amadorismo do material produzido pelo PT, somado à inércia da campanha do PP, teriam pesado a favor de Célia. Além disso, o programa de governo da campanha socialista, teria refletido mais as urgências da população.

Mas o que colaborou, segundo opiniões, decisivamente para o resultado positivo, foi a capacidade de diálogo da Frente Popular de Surubim, que também conta com o apoio dos deputados Danilo Cabral (Federal) e Nilton Mota (Estadual). O que somou-se à considerável rejeição de Vieira, que gira em torno de 38%. A mais alta entre os candidatos.
                             
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página