O que Flávio Nóbrega PSB representa para oposição PT.

sexta-feira, 29 de julho de 2016


Os ataques ao ex-prefeito Flávio Nóbrega só aumentam, parecendo que ele é o candidato. O mais recente ataque dessa natureza foi veiculado na Integração FM na última semana. Mas quando Dr. Flávio ficou sabendo, muito depois, se limitara a dizer, quando estava bem à vontade com  pessoas humildes na localidade da “Rua do Açude”, nosso querido bairro São José, foi: Quanto mais batem em mim, mas eu cresço, é hora de olhar para o futuro. O seu sorriso de tranquilidade e serenidade parece dizer aquilo que todo mundo já sabe: a vitória está sorrindo pra gente.
O próprio fundador do PT, o ex-presidente Lula, já dizia: “não devemos citar o nome, nem bater de frente em nossos adversários, se não ele cresce”. Em seu conturbado período eleitoral, a própria acessoria de mídia do PT vem investindo forte em divulgar o nome Flávio Nóbrega, podemos assim dizer que se tem falado mais no nome do ex-prefeito de Surubim, que até mesmo do governante atual, Túlio Vieira. 

O que será de fato que vem acontecendo com os articuladores do PT? Os erros que eles  cometem  são graves, estão esquecendo que os cabeças em uma eleição não podem deixar o sentimento tomar conta de si, política é um jogo, devem trabalhar com a realidade e não com fanatismo. No bairro que está perdendo tem que se investir, somar forças, cada secretário ou articulador deve representar uma comunidade, para assim somar alianças, o que não se destaca com todos os citados.


 O que posso perceber é que estão tão fora de si, não estão sabendo jogar e que de política não estão sabendo conduzir o barco. Esquecem que os adversários se chamam Ana Célia, Dr. Valdi, Avegiano, como toda cidade  sabe. Flávio Nóbrega não é candidato e o  PT de Surubim insiste em engrandecer o nome do ex-prefeito,(encher a bola ) mostrando para a população de Surubim um sério descontrole  midiático e que se sentem inconformados com a sua saída, pois se não fosse,  não se  falaria tanto em seu nome. Concordam comigo? Tem que saber fazer política, inclusive vamos dá algumas dicas: 1- esquecer que esse existe;2- dá uma que nunca conheci esse cidadão, 3- não sei quem é essa figura, 4- nunca ouvi falar.  Estão caindo fácil,  atacando quem não está no cenário político e posso destacar, os adversários estão com campo aberto para trabalhar. 


Política é jogo, negociação com todos os setores da sociedade. A guerra está declarada entre PSB e PT, mas tem alguém esquecido, Dr. Valdi e Avegiano. Sabemos que as possibilidades desses são menores, que ao final, há uma bipolarização, mas  de quem eles irão tirar mais votos? O campo é fértil para criação de tudo: alienação política, fanatismo, invasão da vida privada e familiar, inclusive com xingamentos que já viraram caso de polícia. Devido às adversidades políticas, tem alguém  querendo sustentar o belo pomar que desfruta da árvore maior, mas está faltando saber jogar.


Escrito por Fábio Cabral (Cientista político )
Publicado no Surubim Notícias.

Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página