Governo de Pernambuco lança projeto Vida Aprendiz‏

terça-feira, 12 de julho de 2016

O projeto Vida Aprendiz, ​​que capacita jovens socioeducandos e egressos da Funase, e oferece oportunidades de trabalho, será lançado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), comandada pelo secretário Isaltino Nascimento, nesta quarta-feira (13) pela manhã, no Palácio das Princesas. O projeto é um importante passo em direção à consolidação da política de atendimento a estes jovens para romper com o ciclo de violência e marginalidade a que estão expostos.

O projeto Vida Aprendiz proporciona a inserção dos jovens de 14 a 22 anos em instituições e órgãos públicos, na categoria de aprendiz, garantindo direitos trabalhistas e previdenciários para os selecionados. Para participar o jovem precisa estar cursando ou ter concluído o ensino em escola regular.

Além de jovens que participam do projeto, estarão presentes na solenidade representantes das Secretarias de Estado e operadores do Sistema Socioeducativo. Algumas das secretarias estaduais já implantaram o Decreto nº 41.695/2015, que delibera a contratação de aprendizes, no âmbito do Poder Executivo Estadual, a partir da oferta de vagas voltadas aos adolescentes e jovens que cumprem ou cumpriram medidas socioeducativas no Estado de Pernambuco.

O Governo de Pernambuco sabe que só a valorização do cidadão pode evitar a reincidência de atos infracionais por parte dos adolescentes e jovens do sistema socioeducativo e que saíram da Fundação de Atendimento Socioeducativo. Por isso, desenvolveu o projeto Vida Aprendiz, coordenado pela Superintendência do Sistema Socioeducativo da Secretaria Executiva do Sistema Socioeducativo e Fortalecimento dos Conselhos da SDSCJ. 
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página