Equipe de Jiu-Jitsu de Surubim é destaque no campeonato municipal de Garanhuns

terça-feira, 12 de julho de 2016

Equipe Zenith de Jiu-Jitsu de Surubim. participou do campeonato municipal na cidade de Garanhuns essa semana, onde os competidores representaram Surubim e conquistaram a premiação. Resultados desse fim de semana. 
Equipe Marcio Souza - faixa preta - campeão
Carlos - faixa azul - vice-campeão
Deivyd Tarcos - faixa azul - campeão

O jiu-jitsu é uma arte marcial de origem japonesa. Ela é voltada para o ataque e autodefesa, porém não há utilização de armas em sua prática. No Brasil teve sua popularização graças a Carlos Gracie, que dominou a arte como ninguém. Até hoje a Família Gracie é condecorada e lembrada por sua incrível tradição que criou em volta do Jiu-Jitsu. A arte marcial Jiu-Jitsu poder ser praticada por homens, bem como por mulheres. Inicialmente era uma forma de luta com a intenção de garantir a defesa pessoal de quem a praticava. Baseia-se no equilíbrio, nas articulações corporais e bas alavancas.

Como modalidade esportiva, o objetivo principal de cada um dos lutadores consiste na derrubada de seu oponente, bem como na imobilização. Dessa forma, pode-se dizer que não são usados objetos para a prática desse esporte, e sim apenas o próprio corpo. É exigido apenas que os participantes estejam vestindo a roupa adequada. Trata-se de um kimono, de cor preta, azul ou branca, composto por um paletó e uma calça. As lutas são realizadas em um espaço quadrado denominado tatame, cujas medidas variam de 64 a 100 metros quadrados. O jiu-jitsu não é uma modalidade dos Jogos Olímpicos.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página