Em Vertente do Lério os pré-candidatos pelo Partido Progressista são: Ângela Sales e João Batista.

domingo, 17 de julho de 2016

Em Vertente do Lério, o Partido Progressista PP-11, tem como pré-candidatos os nomes de Ângela Sales e do atual vice da cidade, o médico João Batista. No município do Calcário a disputa não será fácil para ninguém, muito cedo para falar quem está na frente, os partidos estão finalizando suas coligações, só assim é que se poderá ter uma base, para qual sigla está  mais cotada para ganhar a disputa. O partido progressista tem como Pré- candidata (cabeça de chapa ) a senhora Ângela Sales, esposa essa do deputado estadual Dr. Valdi, que esse também almeja concorrer a cadeira do executivo na cidade de Surubim. Uma surpresa que muitos pensavam é que o nome indicado para ser vice, seria Hermanes Sales (Fia),mas esse será lançado como vereador pelo partido. A convenção estar marcada para ás 16h do dia (31) último domingo deste mês em curso, na Avenida Capitão Luiz de França, Centro da Cidade.

As origens do Partido Progressista estão ligadas ao processo de redemocratização do Brasil e à eleição de Tancredo Neves e José Sarney, presidente e vice-presidente da República, pelo Colégio Eleitoral em janeiro de 1985.

No momento em que se decidia a sucessão do presidente João Figueiredo (1979-1985), o Partido Democrático Social (PDS), então partido de apoio ao governo, conseguiu impedir, na Câmara dos Deputados, o restabelecimento das eleições diretas, mas não evitou a disputa interna pela candidatura presidencial. O PDS dividiu-se em dois grupos e dois candidatos, o então ministro Mário Andreazza e o ex-governador Paulo Maluf. Com a vitória de Maluf na Convenção, o partido se desagregou. Uma de suas facções fundaria o PFL (Partido da Frente Liberal) e se aliaria ao PMDB para apoiar Tancredo Neves, enquanto a outra seguiria seu caminho até a derrota no Colégio Eleitoral.


Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página