Número de homicídios volta a crescer em Pernambuco

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Os dados oficiais divulgados pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) comprovam que o clima de insegurança volta a assustar os pernambucanos com o aumento nos números da violência. São vários os relatos de arrombamento e explosão de agências bancárias no Agreste e caixas eletrônicos, por exemplo.

Há também relatos de assassinato de um PM durante um assalto a um depósito de bebidas em Jaboatão dos Guararapes, arrastão de passageiros no Terminal Integrado Pelópidas da Silveira, em Paulista, no Grande Recife, assalto a uma agência bancária localizada em um shopping também em Paulista. E todos os casos foram registrados na última semana.

Tais ocorrências comprovam que o medo e a insegurança voltam a assustar a sociedade. No balanço divulgado referente ao número de homicídios, por exemplo, pela secretaria de Defesa Social, houve um aumento de 18% (395 em 2016 contra 335), em comparação ao mês de março de 2015.

Já nos três primeiros meses deste ano ocorreram 1056 homicídios, contra 983 registrados no ano passado, o que dá um aumento de 7%. No Recife foram registrados 157, dez a mais do que no mesmo período de 2015
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página