Secretaria da Agricultura monitora o desempenho da agropecuária e projeção de metas de Pernambuco.

terça-feira, 22 de março de 2016



O secretário Nilton Mota através da secretaria da Agricultura, realizou a primeira reunião para implantação do programa de gestão por resultado na Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), nesta segunda-feira (21), ao lado do secretário Executivo de Gestão por Resultado da Seplag, Nelson Menezes, e da gerente geral da Adagro, Erivânia Camelo.
O modelo prevê um diagnóstico da produção, a criação de indicadores econômicos para monitorar o desempenho da agropecuária, a projeção de metas e, com base nesses dados, a definição de estratégias para implantação de um conjunto de ações para fortalecer o setor.

Por meio dos indicadores, será possível apontar os produtos de origem animal e vegetal com maior reflexo na nossa economia, aferir a produção de cada um, analisar aumento e queda de produtividade e quantificar a participação desses produtos no PIB de Pernambuco. Vamos mensurar as potencialidades e os desafios da produção no Estado e seguindo as diretrizes do Mapa da Estratégia do Governo de Pernambuco vamos fazer a agropecuária avançar. 
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook