Geraldo Julio assume compromisso com propostas da Juventude Socialista Brasileira

quarta-feira, 9 de março de 2016

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), assinou, na manhã de sábado (05), o documento ‘Compromissos com a Juventude Socialista Brasileira (JSB)’, que garante o fortalecimento do segmento jovem no desenvolvimento e execução de políticas públicas. Geraldo Julio, que é primeiro-secretário nacional do partido, foi o primeiro gestor a firmar acordo com a JSB. Várias ações desenvolvidas no Recife na gestão socialista foram citadas como exemplo na carta elaborada pelo segmento, que irá percorrer todo o país para levar o texto aos pré-candidatos do PSB. O ato contou com as presenças do presidente e secretário nacionais da Juventude, Douglas Alves e Tony Sechi, respectivamente.

No texto, a JSB apresenta cinco compromissos que servem como pilares para os pré-candidatos. São eles: promoção do Desenvolvimento Sustentável da Juventude; Garantia à Equidade de Oportunidades e as Políticas Afirmativas; Fomentação da Cultura de Paz; Respeito à Liderança Juvenil, mediante o fortalecimento da Participação Autônoma e da promoção da Cidadania Ativa; e Apoio à Livre Expressão e a Cultura Juvenil.

O documento da Juventude cita ações que foram feitas na gestão do prefeito Geraldo Julio, como o Passe Livre, PROUNI Recife, Programa de Robótica nas Escolas, cursos de qualificação profissional e distribuição de tablets educacionais na Rede Pública de Ensino, além dos Centros Comunitários da Paz (Compaz), que serão inaugurados nos próximos dias.  

Durante a assinatura da carta, o prefeito ressaltou a importância do engajamento dos jovens na política brasileira e reafirmou o compromisso com as políticas públicas voltadas para a juventude no Recife. “Conseguimos fazer a entrega de uma parte importante dos nossos compromissos nesses três anos da nossa gestão, mas a gente quer o fortalecimento da juventude no país inteiro e o fortalecimento da juventude como uma parte da sociedade que deve ter voz, deve ter vez, deve ser ouvida”, afirmou o prefeito.

Presidente nacional da JSB, Douglas Alves, explicou que, nos próximos dias, o segmento vai levar o documento para representantes de João Pessoa, Natal, Mossoró e Fortaleza. “Nós decidimos iniciar essa rota de viagem que iremos fazer por todo Nordeste no Recife, justamente pelas políticas públicas que são exemplos que a gestão tem dado a todo o país”, declarou.

O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, destacou a responsabilidade do partido em dar continuidade aos legados de líderes como Miguel Arraes, Pelópidas da Silveira e Eduardo Campos. O ato ainda contou com a presença de representantes do segmento jovem em Pernambuco e do secretário de Organização do PSB, João Campos.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página