Sport vence o clássico e quebra 100% do Timbu

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Fim da dupla invencibilidade alvirrubra. Em tarde inspirada do colombiano Reinaldo Lenis, o Sport bateu o Náutico por 2×0, neste domingo,, na Ilha do Retiro, e quebrou os 100% de aproveitamento que o rival tinha no Campeonato Pernambucano. De quebra, marcou os primeiros gols na zaga de Gilmar Dal Pozzo, que ainda não havia sofrido gols em 2016. Com o triunfo, o Leão assume a vice-liderança provisória, com nove pontos, três a menos que o Timbu.

Com Gabriel Xavier e Túlio de Melo como desfalques de última hora, Paulo Roberto Falcão optou por não mudar o desenho tático, mantendo a trinca de volantes e acionando o jovem Juninho no ataque para tentar furar até então invicta zaga alvirrubra. Mas a escolha não deu muito certo nos minutos inicias. Apostando na velocidade de Rony, o Náutico levava perigo nos contra golpes. Foi assim, aos seis minutos, que os visitantes quase abrem o placar, com Danilo Fernandes fazendo boa defesa. Mas o Leão contava com um dia inspirado de Reinaldo Lenis. E aos 34, foi a vez do Timbu provar do próprio veneno. Em saída rápida puxada por Rithely, Everton Felipe, um dos piores em campo, inverteu para o colombiano descer pela esquerda e chutar cruzado, marcando um lindo gol: 1×0.

Na etapa final, Lenis continuava levando a melhor em quase todos os lances contra Rafael Pereira. Melhor em campo e desperdiçando chances, o Sport cochilou e o Náutico quase chegou ao empates aos 24, mas Thiago Santana perdeu gol incrível após bela jogada de Rony. Mas o cochilo fatal veio do lado alvirrubro, quatro minutos depois. Novamente, Lenis foi um dos responsáveis. Após rebote de Júlio César, em chute de Luiz Antônio, o colombiano fez uma firula, limpou de dois marcadores e tocou para Fábio, outro jovem da base, chutar colocado e fazer 2×0, matando a partida. Ainda deu tempo para a torcida leonina gritar “olé” e fazer a festa na Ilha.

Fonte :http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=147377
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página