SARA entrega obras hídricas em Gravatá

sábado, 6 de fevereiro de 2016

O município de Gravatá será contemplado com ações estruturadoras da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA). Na manhã desta sexta-feira (05), o secretário Nilton Mota inaugura 03 Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA), garantindo a segurança hídrica a 300 famílias das comunidades dos sítios Bréu, Casa Nova 1 e Várzea Grande. Em seguida, será assinada a ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos de melhoria de estradas vicinais do município.

Serão realizados dois eventos na área rural. O primeiro, às 9h, é a inauguração do SSAA na localidade de Casa Nova 1. O segundo, marcado para as 11h, prevê  a assinatura da ordem de serviço para melhoria de 85 quilômetros de estradas vicinais e a entrega dos sistemas que beneficiam os moradores das comunidades de Breu e Várzea Grande.

A instalação dos referidos sistemas é resultado de um convênio firmado entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, e o Ministério da Integração Nacional. Em Gravatá, o investimento total foi da ordem de R$ 1.6 milhão.  "Entregar um sistema significa levar água nos locais onde o abastecimento ocorria de forma precária.  Com essa ação garantimos não só a sobrevivência das pessoas com a oferta de água de qualidade, mas a permanência delas no campo", explicou Nilton Mota.

 A SARA também vai promover a requalificação de aproximadamente 85 quilômetros de estradas vicinais da zona rural de Gravatá, beneficiando tanto o transporte escolar do município quanto a fluidez logística da agricultura local. Serão contempladas mil famílias residentes nas comunidades de Resina, Limeira, Várzea Grande, Retiro Saudoso, Águas Claras, Engenho Cumbi, Locas, Riacho do Caranguejo, Sítio Caatinga Vermelha e Pedra Branca.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página