Diocese de Caruaru lançará Anuário Diocesano 2016

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

No próximo dia 26 de janeiro, a Diocese de Caruaru irá lançar a edição 2016 do Anuário Diocesano. A publicação contém informações sobre dados históricos, os organismos pastorais além de dados sobre as paróquias, capelas, obras sociais da igreja, padres e diáconos. Este ano, a novidade é o lançamento da versão digital do anuário, que foi desenvolvido com o apoio dos estudantes do curso de Análises e Desenvolvimentos de Sistemas da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (FAFICA).O lançamento está marcado para acontecer a partir das 9h,  no auditório da Fafica, em Caruaru. Na ocasião o bispo Diocesano de Caruaru irá apresentar detalhes sobre a publicação ao clero e aos leigos.

O trabalho de pesquisa, montagem e diagramação foi feito pelo seminarista Jerffeson Adelino, a pedido do bispo Dom Bernardino Marchió. Foram meses de pesquisa para apresentar uma publicação moderna com linguagem acessível à todos os públicos. Para o Pe. João Paulo, responsável pela Pastoral da Comunicação, este documento é de grande importância para firmar o diálogo entre a Diocese e a população: “na era das comunicações, o anuário diocesano constitui-se num poderoso instrumento de informação sobre as atividades da Igreja Diocesana, facilitando a comunicação com os diversos setores que compõem a estrutura da Igreja Católica na região e os fiéis”, finaliza.


Para Dom Dino, o anuário de forma digital é um avanço para a comunicação: “Contar com o Anuário também no âmbito digital fará com que ele seja acessado por todas as pessoas que desejarem. A a atualização constante por meio das ferramentas digitais fará com que todos estejam sempre informados das atividades, dos acontecimentos da Diocese de Caruaru. É um benefício que não podemos deixar de reconhecer mais uma vez que é um Dom de Deus a serviço de Sua Igreja” finaliza.







Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página