Barragem de Jucazinho uma realidade nunca vista em 16 anos

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

A barragem de Jucazinho, localizada no município de Surubim, Agreste de Pernambuco, atingiu o menor nível de capacidade total desde 1º de junho de 2000, quando começou a ser monitorada pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Nesta sexta-feira (15), a Apac confirmou que o reservatório está com 1,8% do volume desde 1º de janeiro de 2016.

De acordo com a Apac, Jucazinho atingiu o volume morto em novembro de 2015, quando chegou a 2,52% do total. A barragem tem capacidade para comportar 327.036.000 m³ de água. As chuvas registradas no Agreste de Pernambuco na quinta-feira (14) não foram suficientes para aumentar o volume de água do reservatório, conforme informou a agência.


Aproximadamente 300 mil pessoas estão sendo recebendo água de Jucazinho, segundo o gerente regional do Alto Capibaribe da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Mario Heitor Filho. Os municípios abastecidos pela barragem são: Cumaru, Passira, Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, Salgadinho, Surubim, Casinhas, Santa Maria do Cambucá, Vertente do Lério, Frei Miguelinho, Vertentes e Toritama.

Fonte :G1
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página