Carro fumacê começa a percorrer bairros de Surubim

sábado, 12 de dezembro de 2015

video
O carro fumacê, veículo utilizado no combate ao mosquito Aedes Aegypti, começou a circular nesta sexta-feira (11), nos bairros da cidade. Os primeiros locais visitados foram o Centro e Lagoa Nova.

A Secretaria Municipal de Saúde, definiu um calendário indicando as comunidades que serão atendidas com a aplicação do inseticida.

O cronograma prevê que a ação seja realizada em dois horários, das 4h às 8h e das 16h às 20h, inclusive nos finais de semana.

Ainda segundo a secretaria, o "fumacê", como também é conhecido, percorrerá apenas a zona urbana do município, de acordo com protocolo estabelecido pela Secretaria Estadual de Saúde. É na cidade que se concentra o maior número de notificações das doenças transmitidas pelo mosquito, mas as localidades rurais não ficarão sem receber o inseticida. Neste caso, a aplicação será realizada por agentes com bombas costais.

A secretaria lembra que os moradores devem retirar animais dos cômodos que possam ser atingidos pelo produto. Outra recomendação é abrir janelas e portas durante a pulverização da substância.
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook