O Secretário de Agricultura Nilton Mota autoriza projetos de abastecimento de água que irão beneficiar Surubim e demais cidades.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Atendendo a demanda o secretário de  agricultura , Nilton Mota, e o governador Paulo Câmara autorizou , hoje, projetos de abastecimento de água que irão beneficiar Surubim e demais cidades da região, com a interligação do Sistema Siriji com a barragem de Pedra Fina. A Compesa dará início à elaboração do projeto da obra que vai resolver, de forma definitiva, a questão do abastecimento de água dos municípios da região do agreste setentrional. A ligação com o sistema de Siriji reativará o ramal que liga Surubim a Pedra Fina, que já abasteceu anteriormente a cidade. 
Hoje, a região é atendida pelo Sistema Jucazinho, que se encontra em pré-colapso, com pouco mais de 2% de sua capacidade de acumulação. 
A reunião ocorreu, nesta segunda-feira (23), na Secretaria de Planejamento e Gestão, no Recife, e também participaram da reunião os secretários de Agricultura, Nilton Mota, e de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, e o presidente da Compesa, Roberto Tavares.
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook