Garanhuns sedia Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados

quarta-feira, 4 de novembro de 2015



Nesta quarta-feira (04), começa mais uma edição do Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados que será realizado em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O evento, que está na 8ª edição terá como tema: Queijos artesanais do Nordeste, a importância e estratégia para o setor leiteiro.
A expectativa dos organizadores é de receber cerca de 2500 visitantes durante os três dias do encontro. A abertura será as 19h, no salão principal do Hotel Tavares Correia, a programação completa segue em anexo.

O Sebrae em Pernambuco irá realizar a VIII edição do (ENEL), entre os dias 04 e 06 de Novembro, em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco. Este ano o tema será: Queijos artesanais do Nordeste, importância e estratégia para o setor leiteiro.
O encontro irá ocorrer no Hotel Tavares Correia, no bairro Heliópolis, onde serão realizadas palestras e capacitações voltadas para os produtores de leite da região, que é considerada uma das maiores bacias leiteiras de Pernambuco. A expectativa dos organizadores é de receber 2.500 visitantes e capacitar cerca de 1600.

A abertura será realizada na quarta-feira (04) no auditório central, a partir das 19h. Em seguida, será realizada uma palestra sobre a importância dos queijos artesanais para o setor leiteiro. A programação segue na quinta (05) e na sexta-feira (06), das 9h às 18h, com cursos sobre Bovinocultura, Clínica Tecnológica, Leite e Derivados, e Caprinocultura, além de temas como Associativismo, Representatividade junto ao Poder Público e Acesso a Novos Mercados.

Paralelo às capacitações, serão expostos equipamentos, insumos, embalagens e serviços voltados para a atividade. Também serão realizados Concursos de Queijos e a 1ª Mostra Nacional de Queijos Artesanais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.enelnordeste.com.br.
Criado em 2003 pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, o encontro tem o objetivo aproximar a cadeia produtiva do leite, gerando um ambiente de integração que proporciona a troca de informações, disseminação de tecnologia e geração de negócios.
Este será o terceiro Enel realizado no município de Garanhuns (já ocorreu nos anos de 2005 e 2006). Em anos anteriores, o  Encontro já foi realizado nas cidades de Parnamirim, no Rio Grande do Norte; em Maceió, Alagoas; em Aracaju, no estado de Sergipe; em Campina Grande, na Paraíba; em Fortaleza, no Ceará, e, em Imperatriz, no Maranhão.
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook