Bispo de Nazaré da Mata renuncia ao cargo por motivos de saúde

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

O então bispo de Nazaré da Mata, Mata Norte do estado, Dom Frei Severino Batista de França renunciou ao cargo. O pedido foi aceito e divulgado nesta quarta-feira (25) pelo Vaticano. O sacerdote alega motivos de saúde. Aos 70 anos, diz sofrer de dores na coluna e problemas estomacais, o que dificultaria cumprir a agenda de viagens e os compromissos administrativos do cargo.

Há nove anos à frente da Diocese do município, Dom Frei Severino ainda menciona que qualquer bispo tem o direito de renunciar aos 75 anos. “Como vi que estou bastante fragilizado não tinha para que forçar e prolongar algo. Não é por querer, é porque não tenho condições de seguir”, completa.
O bispo, que é frade capuchinho, se tornará bispo emérito. Após um período de descanso, irá residir no Convento de São Félix, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. “Lá participarei dos eventos e celebrarei missas. Continuo sendo bispo, só renunciei o governo paroquial de Nazaré”. Até que se encontre um substituto, um padre do município será nomeado como administrador diocesano.
Fonte :G1

Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook