Novo Posto de Saúde do Lério será inaugurado no dia 8 de novembro

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

No próximo dia 8 de novembro, às 17h, o prefeito Túlio Vieira inaugura no povoado de Lério de Baixo, zona rural do município, o novo Posto de Saúde da comunidade.

O prédio tem o mesmo modelo do que foi inaugurado em maio, no Loteamento Baraúnas e conta com mais de 20 ambientes, entres eles quatro consultórios, salas de vacinação, inalação, gerência, observação e de reunião, almoxarifado, farmácia, rouparia, copa, área de serviço e sanitários adaptados para pessoas com deficiência. Os locais de atendimento ao público são climatizados.

O posto vai melhorar os serviços de saúde para cerca de 700 famílias não só da localidade, mas também das comunidades vizinhas como Tabu e Cazés, além de permitir que os moradores tenham atendimento odontológico.

Atualmente, o Programa de Saúde da Família funciona na comunidade em um imóvel alugado. A antiga unidade, que apresentava problemas de estrutura foi demolida para a construção do novo prédio. O investimento é de R$ 459.813,14.  Os recursos são do Programa Requalifica UBS do Ministério da Saúde.

Até o final deste ano, outro Posto de Saúde deve ser inaugurado pela Prefeitura, desta vez no Sítio Furnas. As obras já estão em fase de conclusão.
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook