Mendonça Filho manifesta solidariedade aos grupos pro-impeachment acampados em Brasília

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

O líder do Democratas, deputado Mendonça Filho, manifestou solidariedade aos integrantes de movimentos pró-impeachment que estão acampados há uma semana no gramado em frente à Câmara. Para ele, o grupo manifesta-se em defesa daquilo em que acredita. Criticou aqueles que tentam “intimidar” as pessoas que lutam em favor da democracia. Na tarde de hoje, o líder e outros deputados da bancada do Democratas visitaram o acompanhamento, que reúne representantes de vários movimentos de rua.

Em discurso no plenário da Câmara, Mendonça Filho disse que os petistas tratam o impeachment como “palavrão”, mas que este é um instrumento previsto na Constituição Federal.  “Hoje tem fundamento, fundamento, fundamento. Tem povo na rua defendendo que há ingovernabilidade absoluta, recessão, mais de 1,2 milhão de desempregados e o povo revoltado com irregularidades do governo Dilma”, afirmou, defendendo o impeachment.

Segundo Mendonça Filho, o afastamento da presidente Dilma se justifica por motivos como as “pedaladas fiscais” de 2014 e as irregularidades contábeis, que continuaram a ser praticadas em 2015. O líder do Democratas destacou, ainda que o Governo mentiu e cortou beneficiários do programa Bolsa Família, especialmente no Nordeste.

       Em seu discurso, também cobrou que o governo posicione-se sobre o Projeto de Lei (PL) 2960/15, sobre a regularização de recursos lícitos enviados ilegalmente ao exterior. Disse que não vai aceitar qualquer medida que tenha como objetivo regularizar recursos desviados ilicitamente dos cofres públicos.
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook