Magno Martins lança seu livro em surubim ‘Perto do Coração’

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

O jornalista Magno Martins lança nesta quinta- Feira em Surubim  o seu livro Perto do Coração, 245 páginas, Editora Carpe Diem,divulgando também seu grande sucesso Reféns da Seca.
O evento contou com a participação de várias lideranças políticas do município do agreste e do estado, Assim a maior seca dos últimos cinquenta anos é a temática abordada em ‘Reféns da Seca’, quarto livro do jornalista Magno Martins, lançado no último dia 14/10, na camará de vereadores de Surubim.
O responsável pelo blog homônimo especializado em política conversou com o público sobre o processo de concepção do seu trabalho. Foram 120 personagens reais, de acordo com ele, os “deserdados da seca”, “excluídos dos excluídos”. “Esta seca não é uma seca comum. Em Pernambuco, nós perdemos metade do nosso rebanho”, explicou..

Para o autor, a estiagem não é um fenômeno novo, por isso, ele teve a preocupação de dedicar três capítulos à exposição de soluções para a problemática. “Israel produz com mais avanço, em pleno deserto. A transposição, na China, já é uma realidade. E no Sertão do Pajeú existe uma fazenda modelo que realiza o projeto experimental Base Zero, do engenheiro José Arthur Padilha”.

A plateia participou com perguntas e comentários e, ao final do debate, fez fila para receber autógrafos do escritor e registrar o momento com fotografias.
Conhecido colunista de jornais do Nordeste,

A saga de Martins abrangeu nada menos que 7.200 km percorridos pelo interior dos Estados nordestinos durante seis meses.Nas andanças pelo sertão e semi-árido, ele traz o perfil de 120 personagens, com fotos e textos. “São os excluídos dos excluídos'', explica Martins, que complementa: “O livro não mostra apenas os problemas, mas também traz soluções''.

Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook