Eventos são promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude – SDSCJ

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) promove, nesta terça-feira (20), dois seminários que vão abordar assuntos relevantes para a sociedade. Um deles discute a importância da atuação das instituições do sistema de Justiça na relação com o Sistema Único de Assistência Social. O outro tem como tema principal a atenção aos adolescentes e jovens egressos do sistema socioeducativo.

 No Seminário Estadual Sistema de Justiça e Sistema Único de Assistência Social (SUAS) – Ações Integradas será detalhada a estrutura normativa do SUAS. Também haverá debate sobre a importância da atuação das instituições do sistema de Justiça na relação com a assistência social e os desafios para concretização dos ideais de transformação social, contidos na Constituição Federal.


São esperadas 450 pessoas no evento, que acontece no Centro de Formação Paulo Freire, no bairro da Madalena, no Recife. Todas as vagas abertas para inscrições foram preenchidas. O evento é uma iniciativa do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em parceria com a SDSCJ, através da Secretaria Executiva de Assistência Social (SEAS), além da Secretaria de Assistência Social do Recife e dos conselhos regionais de Serviço Social e de Psicologia.



Já o Seminário Anual do Projeto Novas Oportunidades – Atenção aos Egressos do Sistema Socioeducativo vai reunir adolescentes e jovens beneficiados pelo Projeto Novas Oportunidades, além da rede governamental e instituições parceiras no âmbito privado. Na ocasião, haverá exposição de resultados, análise do primeiro ano de atuação do projeto e divulgação dos impactos transformadores no recorte do sistema socioeducativo.



O Seminário do Projeto Novas Oportunidades acontece no Cefospe, no bairro da Boa Vista, também no Recife. O encontro é uma ação realizada pela Secretaria Executiva do Sistema Socioeducativo e Fortalecimento dos Conselhos (SESSFC) e contará com representantes da Funase, do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/PE), Ministério Público do Trabalho, secretarias e órgãos estaduais.






Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook