Candidatos avaliam desempenho no primeiro dia de provas do Enem

sábado, 24 de outubro de 2015

Após o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado neste sábado (24) em todo país, os candidatos que prestaram a avaliação em uma universidade em Presidente Prudente fizeram um balanço do desempenho pessoal. Para o pintor Márcio das Neves, de 49 anos, morador no Jardim Maracanã, no próprio município, o nível das perguntas da primeira etapa do Enem estava difícil, mas mesmo assim se dedicou para a resolução das questões.
Segundo ele, o conteúdo de todas as matérias abordadas na prova exigiram uma atenção e raciocínio mais aprofundado. “Terminei o ensino médio a pouco tempo, mas mesmo assim encontrei dificuldades para realizar o exame, pois devido ao trabalho não consegui dedicar tempo suficiente para estudar”, afirma o pintor.

É a terceira vez que ele presta a prova com o foco em um objetivo, entrar em uma faculdade para que através do conhecimento adquirido, consiga melhorar a condição de vida. “Meu sonho é cursar agronomia, mas como a mensalidade é cara, presto o Enem para depois tentar uma bolsa no Prouni (Programa Universidade para Todos)”, diz Márcio.

O pintor contou ao G1 que terminou as questões da prova por volta das 16h30 e esperou até às 17h30 para sair da sala com o caderno de questões . Ele afirmou que aguardou até esse horário só para levar o caderno onde marcou as opções que assinalou na folha de respostas. “Depois é só esperar a liberação do gabarito para conferir como foi meu desempenho oficialmente”, disse ele.
Para se hidratar e alimentar durante as horas de realização do exame, Márcio levou uma garrafa com água e um pacote de bolacha. A expectativa do pintor para a prova deste domingo (25) é que ela seja mais tranquila do que a do primeiro dia. “Espero que consiga um desempenho melhor. Estou confiante na elaboração da redação”, finalizou ele.

Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook