Parada da Diversidade fecha a Semana Estadual da Diversidade

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

A 1ª Semana Estadual da Diversidade teve a programação encerrada neste domingo (20), com a realização da 14ª Parada da Diversidade, evento realizado na Avenida de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), Isaltino Nascimento, participou do evento. Ele esteve acompanhado do titular da Secretaria Executiva de Segmentos Sociais (SESS), Sérgio Moura, do Coordenador LGBT, Marcone Costa, além de toda a equipe da coordenadoria.



Entre os dias 14 e 20 de setembro várias atividades foram realizadas em Pernambuco durante a Semana da Diversidade, cujo tema foi "Pernambuco sem preconceito, promovendo a cidadania". As ações foram pautadas em reivindicações da população LGBT. “Somos contra todas as formas de preconceito e a favor da livre orientação sexual e identidade de gênero”, destacou Isaltino Nascimento, durante sua fala no palco do Parque Dona Lindu momentos antes do início do desfile.



A programação da Semana Estadual da Diversidade contou com a realização de rodas de diálogo, seminários, oficinas pedagógicas e debates envolvendo os temas de diversidade sexual, promoção da cidadania e segurança da população LGBT. As cidades de Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Palmares, Nazaré da Mata e Caruaru receberam atividades.





Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook