Estudante surubinense vai disputar a final do Concurso Ler Bemp

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

A estudante surubinense Julia Lima Pio, aluna da Escola Ermelinda de Lucena Barbosa, vai representar o município na final do Projeto Aspa de Incentivo à Leitura – Concurso Ler Bem.

Destinado a alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental 1, matriculados em escolas públicas municipais, o Concurso Ler Bem é uma ação social da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa),  que visa despertar o prazer de ler entre estudantes da rede municipal de ensino. Segundo a organização do concurso, o objetivo é  “dar aos alunos uma visão melhor de futuro a partir do hábito da leitura como meio de aprendizagem, amadurecimento e desenvolvimento de senso crítico”.

Em junho, aconteceu a fase municipal na qual Julia Lima foi escolhida em um processo seletivo entre os candidatos de todas as turmas participantes. Já a semifinal, aconteceu na cidade de Igarassu, Região Metropolitana do Recife. Nesta etapa, foram classificados três alunos de cada região do Estado, após avaliação de uma comissão julgadora formada pela Aspa.

“Acreditamos que a leitura leva o aluno a conhecer mundos diferentes e o faz uma pessoa melhor. A Secretaria de Educação, a escola e os pais, vibram de alegria e parabenizam Julia pelo seu grande desempenho e belíssima participação, digna de uma verdadeira leitora e contadora de história”, comemora a secretária Rosa Cristina.

Este ano, 61 municípios participam do Concurso Ler Bem. A final acontece no dia 8 de outubro.
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook