Bairro planejado é opção para viver bem e perto de centros urbanos

segunda-feira, 21 de setembro de 2015


Projetar espaços urbanos com infraestrutura adequada, planejamento e implantação faseada para moradia, lazer, comércio, educação, sem abrir mão da preservação ambiental, vem se tornando uma necessidade para atender um público cada vez mais exigente interessado em melhor qualidade de vida e otimização de custos. Forte tendência no mercado imobiliário, o bairro planejado se consolida em vários estados brasileiros como uma alternativa para fugir das caóticas grandes cidades, proporcionando às pessoas esta integração entre moradia, trabalho e lazer em um ambiente sustentável.

Relaxar em um ambiente desses, próximo à natureza, com cenário que proporciona aos visitantes um estilo de vida diferenciado, são os atributos que colocam a Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, em destaque no mercado imobiliário nacional e internacional. Localizado a apenas 15 km do Aeroporto Internacional dos Guararapes/ Gilberto Freyre, vizinho ao Complexo Industrial de Suape, e em um dos trechos de orla mais belos de Pernambuco, o bairro oferece o bem estar da beira mar, lagoa, Mata preservada no seu entorno, e uma infraestrutura completa para moradia e segunda residência, com condomínios, centro gastronômico em funcionamento, parques com áreas de lazer, e um complexo empresarial multiuso integrado ao hotel cinco estrelas Sheraton Reserva do Paiva, que dispõe de Centro de Convenções, além do Beach Club à beira mar.

Pensado e desenvolvido com parâmetros urbanísticos que possibilitam o deslocamento não motorizado, com distâncias entre 500 e 700m, proporciona aos moradores e visitantes um diferenciado estilo de vida, com ciclovias permeando todo o bairro, facilidade no acesso ao comércio, à escola, ao trabalho ou mesmo à praia, por amplas calçadas arborizadas e jardinadas, que imprime qualidade ao dia a dia.

Com apenas oito anos de implantação, tendo como marco o lançamento da pedra fundamental de sua infraestrutura viária, composta por uma ponte e uma via com 6,8 quilômetros, construída num então pioneiro modelo de Parceria Público-Privada (PPP), a Reserva do Paiva tem 12 empreendimentos lançados, a metade deles já prontos e em funcionamento, e já se consagra como um bairro pronto para viver, com rotinas de moradia, trabalho e lazer.  Atualmente, três residenciais que somam 422 unidades, já estão habitados e têm um fluxo significativo de moradores e visitantes, reforçado pelas operações do hotel, do centro de convenções e do Empório Gourmet, que dispõe de restaurantes, café, delicatessen, suqueria e bar.

O bairro traz ainda de novo, uma estrutura inovadora de governança, a Associação Geral da Reserva do Paiva (AGRP), que tem o propósito de assegurar a sustentabilidade do bairro. Ela atua de maneira a zelar pelos interesses comuns do público e do privado. Seu papel é promover a organização e a integração entre o empreendimento e as comunidades vizinhas, além de apoiar o poder público, a fim de garantir a qualidade da infraestrutura local, a eficiência dos serviços comuns, a sustentabilidade socioambiental da região e a boa convivência da população.



Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook