Servidores da SDS participam de curso de armas não letais

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Doze funcionários da Secretaria de Defesa Social, entre eles, guardas municipais e agentes, participaram no dia 18 de agosto, em Recife, de um curso sobre o uso de armas não letais. A qualificação teve duração de oito horas e foi ministrada por instrutores regulamentados pela Polícia Federal.

Além dos servidores de Surubim, integrantes da Guarda Municipal de Olinda também foram treinados. Segundo a SDS, o objetivo do curso é mostrar como os profissionais de segurança podem garantir a proteção pessoal e pública, sem precisar do armamento letal, como as armas de fogo.

O principal dispositivo eletrônico de incapacidade apresentado na capacitação foi a arma de choque taser, que têm como função conter pessoas em surto e que estão atentando contra a vida do agente e do público, incapacitando o indivíduo sem trazer morte.

De acordo com a SDS, guardas municipais de cidades como Petrolina, no Sertão do São Francisco, já utilizam o equipamento. Aqui em Surubim ainda não há previsão de uso pelos profissionais da secretaria.
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook