Miguel Coelho dá entrada em projeto de lei para fortalecimento da avicultura

sexta-feira, 28 de agosto de 2015



O deputado estadual Miguel Coelho (PSB) deu entrada num projeto de lei para criação do Dia Estadual do Avicultor. A data seguirá o calendário nacional que estabelece o dia 28 de agosto como marco anual da categoria. O objetivo do projeto é fomentar atividades periódicas e políticas para o desenvolvimento do setor avícola.



Segundo Miguel Coelho, o projeto não tem apenas um caráter simbólico, mas sim criar oportunidades para os avicultores cobrarem medidas públicas e discussões sobre o tema. “A lei não é somente para criar um dia do avicultor e encher o calendário. Queremos garantir um marco para envolver a categoria e os órgãos públicos em Pernambuco. A avicultura emprega mais de 150 mil pernambucanos atualmente e é um ramo que tem um grande potencial de crescimento no Nordeste. Para isso são necessários incentivos e políticas públicas”, explica o parlamentar.



O deputado já havia realizado, em maio, uma reunião na Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural para debater o tema. Na oportunidade, representantes da Associação Avícola de Pernambuco (Avipe) apontaram alguns entraves para o crescimento do setor como os custos com logística e excesso de burocracia. Contudo, mesmo enfrentando as dificuldades da crise econômica, os avicultores ainda percebem um crescimento no consumo de frango e ovos. 



O projeto já está em análise nas comissões da Assembleia Legislativa. Segundo Miguel, a expectativa é de que a oficialização do Dia Estadual do Avicultor ocorra em outubro.
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook